19 de out. de 2010

Seja um jovem que faz diferença

  Em Daniel cap. 1, nos diz exatamente como podemos ser e fazer a diferença em um ambiente onde todos agem de acordo com as regras que o "MUNDO" oferece.
Nesta narração da história de Daniel (aquele jogado na cova dos leões) traz para nossa reflexão a maneira como agimos segundo o ambiente em que estamos seja na faculdade, entre amigos, em uma equipe de trabalho e até mesmo a frente da liderança.
Daniel foi capturado ainda jovem pelo o rei da Babilonia Nabucodonosor, ele e mais três amigos foram escolhidos por serem fortes e de aparência impecável, deveriam ficar 3 anos comendo e bebendo da comida do rei, porém logo de início Daniel e seus amigos foram fiéis a Deus e disseram que não comeriam nem beberiam da comida que lhe seria oferecida para não se contaminar (igualar aos demais), todos diziam que não comer o mesmo que os outros fariam eles serem fracos, diferentes e "caretas", que não seriam aceito pelo rei.
Após os três anos comendo apenas legumes e bebendo água Daniel e os demais amigos ficaram mais fortes e com uma aparência melhor que os demais, vendo isto houve ordem para que todos se alimentassem da mesma comida que os JOVENS FIÉIS A DEUS.
  Para fazermos a diferença devemos ter uma atitude de fidelidade com Deus, não importando o que as pessoas ou a sociedade podem nos impor.
  Ser o sal da terra é dar gosto a comida e jamais pegar o gosto dos outros temperos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário