28 de out. de 2010

Aiiiiii não aguento mais toda esta dor!!!!!!


Saudade
 Dor...
 Raiva... 
Frustração... 
Traição... 
 Separação...
  Dúvidas...
Medos... 
Decepção
CORAÇÃO RETALHADO

Enfim, após quase uma semana tentando postar este artigo, hoje que tenho tempo para isto...

FERIDAS ABERTAS DA ALMA
  Realmente esta dor é algo terrível, tal dor é algo que não podemos explicar com palavras , é algo parecido com uma pressão no torax que faz o coração acelerar batendo forte podendo ser sentido sem termos que colocar nossa mão sobre ele, podemos sentir nosso coração fadigado, respiração cansada, pulsação forte ou fraca, nossas lágrimas teimam em cair no chão, ao ir deitar nosso travesseiro amanhece molhado por nossas gotículas de dor na alma.
  dor da SEPARAÇÃO: de algo ou alguém que perdemos traz a nossa mente como uma bomba atômica explosões de saudades e dores, a separação -quando feita não por escolha mas por falta de opção- em uma relação onde havia sonhos e esperanças, causa um efeito torturante, a frustração nos domina e a profunda amargura nos abate, cada mínimo detalhe nos fazem lembrar daquilo que um dia estava conosco nos fazendo feliz, nos dando carinho e amor, se for alguém lembramos com detalhe da mágica do sorriso que quando estávamos com problemas fazia tudo parecer tão pequeno, cada abraço, cada afago, sentimos o perfume mesmo onde não há um aroma sequer, palavras e frases nos entorpecem em uma luta que parece infinita a cada dia que lutamos contra estas lembranças.
  dor de uma TRAIÇÃO: vem com um KIT de sentimentos amargos que contém...
 DESILUSÃO-RAIVA-DECEPÇÃO-INJUSTIÇA MORTE (em alguns casos),
 morrem os sonhos, morrem as esperanças, morrem os projetos de uma vida inteira, confiar em alguém novamente se torna uma MISSÃO IMPOSSÍVEL, se a traição ocorreu em uma relação de longo período a dificuldade de começar um novo relacionamento se torna mais dramático, o trauma, a dor, a insegurança nos invadem os pensamentos.

  sentimento de MEDO: nos causa uma barreira de "proteção" ao redor do coração, nos deixa receosos em gostar de alguém mais uma vez. O medo de um novo relacionamento vem com a desilusão decepção de um grande amor, este sentimento cria um bloqueio para qualquer tipo de relação que possa ir além de amizade, a desilusão nos faz descrer do amor, os filmes de romance já não causa mais aquele efeito de "EU QUERO UM AMOR ASSIM" ao invés disto falamos para nós mesmos "AMOR NÃO EXISTE". 
  Se a mulher é quem sofre esta dor, fica mais difícil para se entregar a alguém novamente por achar que todo o homem irá fazer a mesma coisa, as amigas dizem "homem é assim mesmo, homem não presta, nenhum homem dá valor a mulher", frases como esta não ajudam muito pelo contrário apenas alimenta o sentimento de angústia e decepção com o sexo oposto. 
  Com o tempo este medo, angústia, desilusão e decepção gera a raiva desprezo, tais sentimentos e até mesmo o ódio vai aos poucos matando e corroendo a esperança como uma traça. 

  A dor da DECEPÇÃOprovavelmente uma das piores e mais difíceis de ser superada, se decepcionar com o amor é realmente algo traumático, nem mesmo os romances nos fazem sonhar com um amor A'LA HOLLYWOODdescrer em um sentimento tão poderoso nos afasta a alegria, deixa nossa alma amarga, o sorriso que antes brotava em nossos lábios apagou-se, a alegria de pensar naquela pessoa torna-se em algo ruim, nos deixa irados, lembranças que nos fazia chorar de alegria, desta vez causa choro de raiva, tristeza, amargura, o doce de nossas vidas se esvai com o a estação gelada em nossos corações.
  Pensamos que se não tivéssemos sentimentos, se fossemos totalmente frios ou gelados não sentiríamos nada e talvez fosse até mais fácil.
  Estes pensamentos causam um efeito devastador em nosso coração, a ferida que deveria estar sendo tratada abre-se por completo, cada vez que nos lembramos de nossa dor de maneira tão cruel a ferida é exposta à entrada de mais bactérias deixando nossa alma totalmente vulnerável a ataques de pessimismo e desespero, podendo ser atingida por uma doença crônica como a depressão.  

A exposição da ALMA: o que antes era uma ferida torna-se então uma grande úlcera na alma e no coração.é a maior dor que alguém pode sentir, esta dor é como uma grande ferida aberta sem curativo, as bactérias e vírus geralmente são 
ANGÚSTIADESILUSÃODECEPÇÃO
RAIVADESPREZOÓDIO
MÁS RECORDAÇÕESINSEGURANÇA SENTIMENTAL,
 INCERTEZASMEDOS APATIA
  Nosso coração retalhado, totalmente ferido com toda esta guerra a cada dia, marcas de relações passadas aumenta a cada batalha, nosso psicológico se abala, as dúvidas tomam o lugar da paixão, nos fecham para o mundo, não vemos mais luz nem mesmo um amor que possa nos curar.

Depois de tanto sofrimento não aguentamos mais e os questionamentos a DEUS começam...
PORQUE SENHOR?
SERÁ QUE MEREÇO MESMO ISTO? 
   PORQUE ESTA LUTA TODA?
PORQUE PERMITE QUE EU 
CONTINUE COM TODA ESTA DOR?
 Eu posso afirmar uma unica verdade, tudo o que plantamos nós certamente colhemos, mas também podemos ser provados mesmo que não tenhamos feito nada para merecer tal situação.
  O maior exemplo disto foi a luta de Jó homem íntegro perante DEUS, não perdeu apenas um ente querido ou uma esposa, Jó perdeu exatamente TUDO que ele tinha, filhos, filhas, esposa, bens materiais, animais e até mesmo sua saúde lhe foi tirada, chagas terríveis lhe foi posta, Jó se coçava com cacos de telhas...
  E tudo isto em um único dia, um dia qualquer tudo dá errado, quem nunca teve esta sensação? tudo estava indo bem e de repente tudo se acaba, quem amamos se vais, nossos animais morrem, nossos amigos desaparecem, nossa dignidade se esvai, nossos amores se tornam cinzas de algo que antes era chama eterna.
  Contudo devemos ter Jó como exemplo, mesmo sem ter feito nada para merecer tanta dor e sofrimento ele teve que passar por isto a dor interminável dele durou 10 ANOS, dez anos de sofrimento, de solidão, de gemidos de dores na alma, corpo e espírito, mas ainda assim não deixou a DEUS por nada e foi por perseverar na comunhão com o SENHOR DEUS que Jó não desfaleceu, após dez anos sua vitória foi enorme e todos até hoje sabem da história deste homem, que já poderia ver a sua morte chegar, este homem jamais imaginou que seu nome seria dito mesmo após mais de dois mil anos, não imaginava que sua história seria exemplo de superação e perseverança para nós, Jó não sabia que toda a sua aflição seria usada para poder nos ensinar a superar as dificuldades.
  Meus amados nossa luta é dolorosa mas lembrem-se quanto maior a luta maior a recompensa, se você acha que não fez nada para merecer tal situação deixe que DEUS conduza a tua vida, mesmo na dor e na aflição Ele se fará presente, esta aflição é apenas para que você possa aprender e a ensinar outros a como vencer tais barreiras e adversidades...
Não perguntem o porque da dor,
perguntem...
 PARA QUE?

2 comentários:

  1. Olá Wellington!

    Passei para desejar-lhe as boas vindas da UBE! Deus o abençoe nessa missão de falar aos jovens.

    Em Cristo.

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

    ResponderExcluir
  2. Wellington, boa noite muito seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra. Eu ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir